Smiley face Smiley face

1-Promoção:

Biblioteca da Área de Engenharia e Arquitetura

2-Comissão julgadora:

Cyntia Sonetti Valim de Oliveira - (PRP/Espaço da Escrita/Unicamp)

Marcelo Raimundo Silva (PRP/Espaço da Escrita/Unicamp)

Edwin Mauricio Loboschi (ETEC)

3-Coordenação Geral:

Danielle Thiago Ferreira e Maria Solange Pereira Ribeiro - BAE

4-Apoio:

Faculdades das Engenharias da Unicamp

Projeto Lendo Letras – Pedagogia da Leitura

SBU - Sistema de Bibliotecas da Unicamp

5-Objetivos:

-Promover a biblioteca como fonte de informação, cultura, recreação e instrução;

-Suscitar nos alunos das engenharias o gosto pela leitura e criação literária;

6-Participantes:

Alunos das Engenharias (FEC e Arquitetura, FEM, FEQ, FEAGRI, FEEC).

7-Modalidade Literária:

Gênero: Crônica – é uma forma textual no estilo de narração que tem por base fatos que acontecem em nosso cotidiano.

8-Tema:

“Um olhar sobre o público e o privado”

9-Regulamento:

Divulgação do Concurso:

No mês de agosto em todas as Engenharias, através dos murais, Site da BAE e Coordenação de Bibliotecas (listas de alunos das faculdades).

Da modalidade:

Os trabalhos do presente Concurso deverão obedecer à modalidade descrita no item 7 do presente documento.

Dá formatação dos trabalhos:

Fonte: 12

Espaçamento: 1,5

Letra: Verdana

Envio das Crônicas:

De 20/10 a 20/11

Cada concorrente participará com 01 trabalho com até 05 laudas. Serão classificadas três (3) crônicas. Qualquer trabalho em que se constate plágio será desclassificada. Todos os direitos cedidos à organização do concurso.

Extensão: .doc / Salvar o documento nomeando-o com o número do RA.
Importante: O texto deve vir sem a identificação do autor, constando somente o título e corpo do trabalho.

Inscrição e envio do texto: A inscrição e o upload do arquivo devem ser feitos no link:

10-Da Premiação:

Serão premiados os trabalhos classificados nos termos deste regulamento.

Os prêmios serão entregues aos vencedores no dia 06/12/17 às 15h na Biblioteca da Área de Engenharia e Arquitetura - BAE. Nesta data também comemoraremos o dia dos Engenheiros (11/12)

OBS: Os prêmios são simbólicos, uma vez que dependemos de patrocinadores e serão divulgados somente no dia da premiação.

12-Julgamento das questões apresentadas:

Todos os componentes da comissão julgadora receberão as mesmas crônicas para avaliação, sem nome do autor, identificado por um número. Não haverá, portanto vinculação do nome do autor com o texto produzido.

13-Avaliação e quesitos:

Deverão ser atribuídas por cada avaliador, notas de 1 a 10 para cada quesito:

• Desenvolvimento do tema;
  • Criatividade;
  • Clareza de expressão;
  • Adequação do vocabulário;
  • Correção gramatical.

1 – Será vencedora a crônica que obtiver a maior soma de notas.

2 – Em caso de empate, será vencedor o que tiver obtido a maior nota no quesito criatividade.

Danielle Thiago Ferreira - Diretora BAE

Maria Solange Pereira Ribeiro- Supervisora de Referência e Ações Pedagógicas BAE